¿Vale a pena um carro electrico?

Liga ao carro elétrico

Quando nos falam de carro elétrico a maioria das pessoas o associam a ecológico, a que é beneficioso para o meio ambiente, acima do uso do carro convencional. Não obstante, esta premisa não é do todo certa já que depende do processo de fabricação para que o carro elétrico seja ecológico.

Em parte dependenderá da procedência da energia elétrica necessária para pôr em funcionamento o carro.

Se pretende-se lutar contra a mudança climática e que a utilização de carros elétricos sirva para isto, é importante revisar a procedência da energia que usam.

Vantagens e desvantagens dos carros elétricos

Custo do combustível

Os motores elétricos são bem mais eficientes energeticamente falando que os motores a combustão.  Por exemplo, 100km com um carro elétrico custa proximamente uns 13 kWh e o custo suporia aproximadamente um euro já que a cada kwh custa aproximadamente 0.08 euros. Em mudança com um carro seria mais cinco vezes.

Autonomia

A autonomia de um veículo elétrico depende do modelo e da bateria. Não obstante, é uma das desvantagens do carro elétrico, seu ponto débil. Para ir distâncias curtas com ele é suficiente como pode ser para ir de casa ao trabalho mas para te ir uma semana com ele fora, não. Ainda assim as companhias que fabricam carros elétricos estão a melhorar este aspecto.

Ponto de recarrega

¿Como é tua moradia? ¿é unifamiliar?, se é assim não há problema para situar um ponto de recarrega mas se tens uma garagem comunitária é mais caro. Desde Lualuz informamos-te de que existem ajudas para o instalar, ao redor de 1200 euros.

Como se faz a recarrega do carro elétrico

Podes a realizar rápida ou convencional. A convencional leva-se a cabo mediante corrente alternada monofásica a uma potência máxima entre 3.7 KW e 7,2 KW. Enquanto o ónus rápido utiliza a corrente contínua a uma potência máxima de 50 KW.

Dependendo das características do carro elétrico, o ónus da bateria pode oscilar entre 6 e 8 horas, utilizando modo 3, para um ónus completo do veículo elétrico.

Reparos

A manutenção é económica já que um carro elétrico não conta com filtros, correias de distribuição, embraiagem ou azeite. Por tanto, supõe uma poupança considerável.

Reparos

A manutenção é económica já que um carro elétrico não conta com filtros, correias de distribuição, embraiagem ou azeite. Por tanto, supõe uma poupança considerável. Ademais, as vantagens fiscais com descontos no Imposto de Circulação que chegam até o 75% em determinadas províncias.

¿Quanto custa um carro elétrico?

Resultado de imagen de coche electricoÉ verdadeiro que o preço dos carros elétricos é mais elevado que o dos carros de combustão com características parecidas, não obstante, tanto o custo da energia que os impulsiona como a manutenção é mais barata. Ademais, estes carros custam também com subvenções e ajudas.

¿Conheces a companhia elétrica Lualuz? somos uma companhia de electricidade alternativa, ecológica, cuja fonte principal são as energias renováveis que operamos em Portugal, Mais especificamente em Lisboa.

Entre em contato conosco e iremos informá -lo sem compromisso

Aqui: