¿Queres poupar com teus electrodomésticos?

Os electrodomésticos que mais consomem

A factura elétrica nos preocupa a todos e é normal que nos perguntemos que podemos fazer para reduzir a despesa. Para começar, é importante que saibamos quanto consomem nossos electrodomésticos e assim poderemos contribuir soluções aos problemas que nos vão surgindo, além de controlar a despesa.

O alto consumo dos electrodomésticos

De todos os aparelhos que temos em casa, mais da metade da factura da luz é consequência da despesa de nossos electrodomésticos. Por este motivo, vamos prestar atenção a nossos electrodomésticos e assim conheceremos quais são seu maior consumo e poderemos levar um controle.

¿Que electrodomésticos consomem mais? Singelo, os aparelhos que devem produzir energia, seja quente ou fria, são aqueles que mais electricidade consomem. Por tanto, o frigorífico é o electrodoméstico de maior consumo, seguido da lavadora, a televisão e o forno.

A etiqueta de eficiência energética é outro aspecto que deves ter em conta quando elejas um electrodoméstico. Esta nos indica o tipo de consumo do aparelho, de menor a maior eficiência.

lualuz electrodomesticos

Poupa energia com teus electrodomésticos

  • Frigorífico e congelador: é importante regular sua temperatura para evitar uma despesa excessiva. Também devemos prestar atenção às placas de gelo que podem fazer que o aparelho trabalhasse mais para manter a temperatura.
  • Lavadora e lavavajillas: a temperatura máxima de lavagem deveriam ser 30º e os programas para evitar uma despesa excessiva de energia, curtos. Ademais, encher o espaço e aproveitar o ónus é importante para não abusar no número de lavagens.
  • Microondas e forno: evita abrir a porta quando estejam em funcionamento porque o calor escapa e precisarão utilizar mais energia para regenerá-lo.
  • Televisão e computador: evita o uso do estande by ou modo suspensão já que com ele segues consumindo até um 11% da energia. Será melhor que apagues estes aparelhos se não os vais utilizar.

Lualuz, tua companhia elétrica

Para Lualuz o mais importante és tu. Por este motivo, queremos oferecer-te toda a informação de nosso blog e estar a tua disposição para qualquer consulta. ¡Esperamos-te!