Poupa luz com o isolamento térmico

Reduz até 400 euros anuais em tua factura da luz

O certificado de eficiência energética faz já três anos que é obrigatório em qualquer processo de aluguer ou compra de uma moradia. ¿Para que serve? Avalia o nível energético das moradias em função dos sete níveis estabelecidos, da à ao G. Em Espanha, tão só um 1% das moradias encontram-se no nível A, um 16% entre o A e o D e o resto, por embaixo do D. Estes não são dados favoráveis. A metade de moradias espanholas data de uma data anterior a 1979 e, se não têm sido reformadas, perdem energia.

A importância de um bom isolamento energético

No só é bom para o ecológica sina também para a nossa economia, segundo a empresa especializada em impermeabilización de edifícios, Danosa. Esta empresa afirma que o 99% das moradias residenciais, que supõem um 20% do consumo total de energia, perde calor em inverno. Por tanto, se aumentamos o isolamento termo pode-se chegar a reduzir até a metade a despesa elétrica, poupando até 400 euros anuais na factura da luz. Uma poupança energética mais que destacable.

As maiores perdas energéticas

Os principais pontos de fuga de calor são os tejados (30%), seguidos dos muros (25%) e os ocos das portas e janelas (20%). Um dos tipos de moradias mais afectadas pelo preço da factura da luz durante o inverno são as casas rurais. A melhor maneira de combatê-lo é mediante uma coberta de madeira com aislación térmica. Danosa afirma que a temperatura do teto pode se elevar entre 6 e 8 graus, mantendo a mesma temperatura que o interior do lar.

Lualuz, poupa em tua factura da luz

Agora que começa o frio, é momento de pôr remédio a possíveis perdas de energia e assim evitar uma despesa excessiva em nosso consumo de energia. Lualuz quer contribuir em tua poupança energética. Consulta-nos, estamos a tu disposição.